Faça a escolha de um dos temas abaixo como tipo dos registros que os programas a desenvolver nas atividades de programação 1, 2 e 3 devem processar. Os temas estão apresentados como uma sequência de campos, cujos tipos são definidos de maneira informal.
Temas:
• Cão (nome: texto, sexo: m/f, data de nascimento: dd/mm/aaaa, raça: texto, altura: número real, comprimento: número real, peso: número real) • Funcionário (código: número inteiro, CPF: texto*, nome: texto, sexo: m/f, data de nascimento: dd/mm/aaaa, cargo: texto, salário: número inteiro) • Automóvel (placa: texto*, renavam: texto*, marca: texto, modelo: texto, cilindros: número inteiro, capacidade volumétrica cm3: número inteiro, comprimento cm: número inteiro, largura cm: número inteiro, altura cm: número inteiro) • Endereço (logradouro: texto, número: número inteiro, complemento: texto, bairro: texto, cidade: texto, UF: duas letras, CEP: texto*) • Casa (área-terreno m2: número real, área-construída m2: número real, latitude: número real, longitude: número real, quartos: número inteiro, banheiros: número inteiro, área de serviço: s/n, terraço: s/n, vagas garagem: número inteiro) • Produto (código de barras: texto*, nome: texto, fabricante: texto, preço unitário: número real, unidade: un/kg/cx/pc, data de fabricação: dd/mm/aaaa, perecível: s/n, prazo validade dias: número inteiro)
(*) Texto em virtude de ser uma combinação de números com um ou mais caracteres não-numéricos, ou por ter mais dígitos do que suportam os tipos numéricos primitivos da linguagem Java.
Obsevações:
• m/f indica um dos caracteres 'm' ou 'f', que representam, respectivamente, masculino e feminino; • dd/mm/aaaa indica uma data com dois algarismos para o dia do mês, seguidos de uma barra, mais dois algarismos para o mês, seguidos de outra barra, encerrando com quatro algarismos para o ano; • s/n indica um valor que pode ser sim ou não, sendo que isto pode ser representado por um caractere, 's' ou 'n', ou um valor lógico verdadeiro ou falso; • un/kg/cx/pc indica um valor de dois caracteres, que pode ser ou 'un', ou 'kg', ou 'cx', ou 'pc', que representam, respectivamente, unidade, quilograma, caixa e peça.
Faça um programa na linguagem Java que, usando como referência o CÃO, ofereça as seguintes funcionalidades em modo gráfico: • Exibir a listagem dos registros em formato tabular, com uma linha para cada registro e uma coluna para cada campo do registro; • Cadastrar um novo registro, possibilitando informar o valor de cada campo; • Alterar um registro, possibilitando visualizar os dados atuais do registro, escolher quais campos alterar e informar o novo valor de cada um desses campos; • Excluir um registro, informando para isto um campo (ou conjunto de campos) que sirva para identificar o registro a ser excluído. Resumidamente, o programa deve oferecer as mesmas funcionalidades do programa desenvolvido na Atividade de Programação 1, porém usando interface gráfica.
Como fazer Procure manter toda a estrutura lógica do programa, alterando apenas os trechos que indiquem especificidades do tipo de registro. Recomenda-se usar o NetBeans IDE para desenvolver o programa.
Bom dia, gostaria de uma ajuda se possível...
ResponderExcluirFaça a escolha de um dos temas abaixo como tipo dos registros que os programas a desenvolver nas atividades de programação 1, 2 e 3 devem processar. Os temas estão apresentados como uma sequência de campos, cujos tipos são definidos de maneira informal.
Temas:
• Cão (nome: texto, sexo: m/f, data de nascimento: dd/mm/aaaa, raça: texto, altura: número real, comprimento: número real, peso: número real)
• Funcionário (código: número inteiro, CPF: texto*, nome: texto, sexo: m/f, data de nascimento: dd/mm/aaaa, cargo: texto, salário: número inteiro)
• Automóvel (placa: texto*, renavam: texto*, marca: texto, modelo: texto, cilindros: número inteiro, capacidade volumétrica cm3: número inteiro, comprimento cm: número inteiro, largura cm: número inteiro, altura cm: número inteiro)
• Endereço (logradouro: texto, número: número inteiro, complemento: texto, bairro: texto, cidade: texto, UF: duas letras, CEP: texto*)
• Casa (área-terreno m2: número real, área-construída m2: número real, latitude: número real, longitude: número real, quartos: número inteiro, banheiros: número inteiro, área de serviço: s/n, terraço: s/n, vagas garagem: número inteiro)
• Produto (código de barras: texto*, nome: texto, fabricante: texto, preço unitário: número real, unidade: un/kg/cx/pc, data de fabricação: dd/mm/aaaa, perecível: s/n, prazo validade dias: número inteiro)
(*) Texto em virtude de ser uma combinação de números com um ou mais caracteres não-numéricos, ou por ter mais dígitos do que suportam os tipos numéricos primitivos da linguagem Java.
Obsevações:
• m/f indica um dos caracteres 'm' ou 'f', que representam, respectivamente, masculino e feminino;
• dd/mm/aaaa indica uma data com dois algarismos para o dia do mês, seguidos de uma barra, mais dois algarismos para o mês, seguidos de outra barra, encerrando com quatro algarismos para o ano;
• s/n indica um valor que pode ser sim ou não, sendo que isto pode ser representado por um caractere, 's' ou 'n', ou um valor lógico verdadeiro ou falso;
• un/kg/cx/pc indica um valor de dois caracteres, que pode ser ou 'un', ou 'kg', ou 'cx', ou 'pc', que representam, respectivamente, unidade, quilograma, caixa e peça.
Segundo...
ResponderExcluirAtividade de programação 2
O que fazer
Faça um programa na linguagem Java que, usando como referência o CÃO, ofereça as seguintes funcionalidades em modo gráfico:
• Exibir a listagem dos registros em formato tabular, com uma linha para cada registro e uma coluna para cada campo do registro;
• Cadastrar um novo registro, possibilitando informar o valor de cada campo;
• Alterar um registro, possibilitando visualizar os dados atuais do registro, escolher quais campos alterar e informar o novo valor de cada um desses campos;
• Excluir um registro, informando para isto um campo (ou conjunto de campos) que sirva para identificar o registro a ser excluído.
Resumidamente, o programa deve oferecer as mesmas funcionalidades do programa desenvolvido na Atividade de Programação 1, porém usando interface gráfica.
Como fazer
Procure manter toda a estrutura lógica do programa, alterando apenas os trechos que indiquem especificidades do tipo de registro. Recomenda-se usar o NetBeans IDE para desenvolver o programa.